top of page

QUIMTIA Nuvilab

  Ao escolhermos uma ração para os animais, devemos verificar se é produzida com ingredientes de boa qualidade e se a empresa produtora tem condições de fabricação que atendam às exigências nutricionais e microbiológicas. Outra preocupação que devemos ter é quanto à não-inclusão de bacteriostáticos e se há indicação do prazo de validade do produto e condições adequadas de armazenamento.

  A ração da marca NUVILAB CR-1 fabricada pela empresa QUIMTIA S/A, apresenta uma série de vantagens sobre as demais fabricantes, principalmente pelo fato de ser a primeira a produzir rações para animais de laboratório no Brasil, conseguindo padronizar e garantir este produto de qualidade ao longo dos anos.

NUVILAB CR-1

  *Uma das principais vantagens é a de não utilizar em suas formulações os "EVENTUAIS SUBSTITUTIVOS", a fim de garantir a isonomia das formulações e matérias primas. Embora estes ingredientes substitutivos reduzam os custos de produção, eles também interferem na produtividade e prolificidade das colônias e na reprodutibilidade dos resultados experimentais.

Podemos citar ainda outras importantes vantagens, como:

Forma Física: Peletizada.
Dimensões do Pelet: 15-16 mm de diâmetro e 30- 40 mm de comprimento com alto grau de compactação e dureza conforme à exigência biológica da espécie.

Embalagem: Sacaria com 10 e 20 kg de ração, com rotulagem em conformidade ao disposto na Instrução Normativa 22/2009 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Sacos com no mínimo 02 (duas) folhas de papel resistente a impactos ou embalagem plástica impermeável padronizada, mantendo a integridade do produto.

Características Sensoriais: Toda a ração fornecida deve apresentar-se íntegra, seca, firme, com tolerância máxima de 5% de finos (pó) e ausência total de contaminantes físicos e corpo-estranho.

Laudo Técnico: Fornecido laudo de análises bromatológicas proximais com valores percentuais de matéria seca (ou umidade); proteína bruta; proteína solúvel em hidróxido de potássio (KOH); extrato etéreo; fibra bruta; fibra em detergente neutro; fibra em detergente ácido, cálcio, fósforo e matéria mineral a cada lote da ração fornecido sob ônus do contratado.

Atestado de Qualidade: A empresa deverá obrigatoriamente apresentar certificação de “Boas Práticas de Fabricação – BPF”, conforme Instrução Normativa 4/2007 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Conheça nossas linhas:

AVES
Nuvilab Postura Inicial
Nuvipostura Q 

SUÍNOS
Nuvistart Baby
Nuvicachaço

EQUINOS
Nuvilab Equinos

bottom of page